POLÍTICA DE TROCAS & DEVOLUÇÕES
Na No Ponto valorizamos sua satisfação e essa é nossa prioridade. Possuímos um rigoroso controle de qualidade. Para que se sinta feliz, realizada e totalmente satisfeita com sua compra. Aqui fazemos uma verificação minuciosa de cada produto antes de enviar, para ter a certeza de que ele esteja funcionando e sua experiência seja completa.
Buscamos fazer nosso melhor sempre, mas mesmo assim imprevistos podem acontecer, caso isso aconteça fique tranquila, iremos te ajudar.
Você tem até 30 dias após o recebimento do produto para iniciar o processo de troca ou devolução por defeito do produto. Nos casos de desistência da compra o prazo é de 7 dias corridos após a entrega do produto, mas é necessário que fique atento ao estado do produto nesse caso.
Para sua segurança e todas nossas consumidoras e, por motivos de higiene, não aceitaremos trocas por desistências de produtos que não possuírem nosso lacre de segurança. Nos casos de defeito de fábrica, é compreensível que o produto foi previamente usado e isso não será um impedimento para realização da troca.
A seguir você encontrará o guia de como prosseguir caso alguma dessas situações tenha acontecido com você.
DEFEITO DE FÁBRICA OU PEÇA FALTANDO
Sentimos muito que isso tenha acontecido, não é comum que isso aconteça por aqui, mas já que aconteceu iremos resolver. Siga as orientações a seguir para saber como proceder.
Para dar início ao processo de troca ou devolução por defeito no produto, você deve enviar um e-mail para [email protected] com os dados listados a seguir:
Diga-nos qual foi o defeito ou dano encontrado;
Envie-nos uma foto do produto, juntamente com a embalagem do mesmo;
E o número do pedido.
Assim que sua solicitação chegar até nós, iremos analisar e entraremos em contato para melhor resolver sua situação. Caso o problema, seja mesmo, um problema de fábrica, as despesas de frete serão arcadas por nós.***
Enviaremos um código para que a postagem possa ser efetuada de forma gratuita em qualquer agência dos Correios. Pedimos que espere, por gentileza, o recebimento do código de envio.
Ao recebermos o produto vamos verificar no prazo de 5 à 10 dias úteis e lhe daremos o retorno informando a situação do produto. Lembre-se que para liberarmos a troca ou devolução devemos estar com o produto em mãos.
Para devoluções por motivo de defeito nós enviaremos um produto novo, que já foi previamente testado. Caso não tenhamos o produto em estoque, podemos emitir um vale compras ou fazer o estorno no valor do produto. O vale compra, se necessário, será emitido dentro desse prazo.
*** Caso a No Ponto encontre divergências na condição do produto, a cliente será responsável pelo custo do reenvio do mesmo.
DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA:
Você quer desistir da compra? Pensa com carinho vai, você vai se surpreender, temos certeza.
Mas se mesmo assim, ainda desejar cancelar, tudo bem ;)
Me diz, o produto já foi enviado? Se ele ainda não tiver sido enviado o cancelamento será bem rapidinho, agora se o produto já foi enviado nesse caso você terá o prazo de até 7 dias corridos após o recebimento da compra para requerer a devolução por desistência.
Para que a devolução por desistência seja possível o produto tem que estar lacrado em sua caixa original. Não aceitaremos produtos que já tenham sido retirados de sua caixa original ou tenham sido usados.
Atenção: Qualquer sinal de uso como retirada de filme plástico (lacre), adesivo lacre, marcas de dedos ou odores impedirão que a sua devolução seja aceita, sinais de uso impossibilitam que o produto volte para a loja, isso por questões de higiene, portanto caso você já tenha manipulado o produto não prossiga com processo de desistência.
Se o produto atende todos os critérios anteriores e continua lacrado na caixa, acompanhe o passo a passo a seguir.
Para dar início ao processo de devolução por desistência, você deve enviar um e-mail para [email protected] com o número do pedido e confirmar ou não o recebimento do pedido.
Nos casos de não recebimento do produto, a devolução é mais facilitada. No entanto, se o produto já foi recebido, a No Ponto arcará com as gastos do envio de devolução.
Para tal, aguarde que lhe enviaremos um código para que o produto possa ser devidamente postado em qualquer agência dos Correios, sem custo. Lembre-se de garantir que o produto esteja lacrado em sua embalagem original e armazenado de forma segura para prevenir danos no transporte de envio. ***
Não é possível receber o produto se a embalagem estiver amassada, suja, rasgada ou apresentar qualquer sinal de que tenha sido violada.
Coloque dentro da caixa uma cópia da nota fiscal enviada com o número do seu pedido e seus dados para contato (telefone e e-mail). Dessa forma conseguimos identificar mais rápido e te avisamos do recebimento para tornar o processo mais transparente.
Nós faremos o reembolso do valor total da sua compra. Porém, é importante ressaltar que se a caixa do produto foi aberta e houve a utilização do mesmo, ele já não é mais elegível para devolução. Tudo valorizando sua saúde e a sua saúde de nossas outras consumidoras.
Assim que o produto nos for entregue nós pedimos um prazo de 5 à 10 dias úteis para autorizar e fazer o reembolso do seu dinheiro.
*** Caso os produtos possuam sinais de uso, lavagem, amassados e qualquer outra coisa que os impossibilitem de voltar para a loja, nesses casos a cliente não receberá o estorno e ficará responsável pelo frete de reenvio para a sua residência.
EM QUANTO TEMPO RECEBEREI MEU DINHEIRO DE VOLTA?
A No Ponto pede de 5 a 10 dias úteis para processar a devolução e realizar o reembolso do pagamento ao cliente.***
Para compras feitas no cartão de crédito o valor estará disponível nas próximas faturas, em até 60 dias após a aprovação da devolução do seu dinheiro. Você pode consultar o seu cartão de crédito diretamente para verificar o prazo de estorno, isso depende de cartão para cartão.
***Caso a No Ponto encontre divergências o produto será reenviado para o endereço da cliente.
AINDA TEM DÚVIDAS SOBRE TROCAS E DEVOLUÇÕES?
Você ainda tem dúvida sobre nossas políticas de troca e devoluções? Não sabe se entendeu bem, ou gostaria de dar uma checada?
Entre em contato conosco através do e-mail [email protected] e nos iremos lhe ajudar.
Grata,
Equipe No Ponto